[FUGSPBR] [OFF TOPIC] fetchmail

ronkot ronkot em fugspbr.org
Ter Set 21 00:18:59 BRT 2004

Ola',

Tenho fetchmail+postfix num FreeBSD 4.10. Estou usando headers_checks e
body_checks no Postfix com clamav e esta' funcionando como esperado.

O problema e' que quando o fetchmail nao consegue entregar as mensagens ele
fica tentando enviar mensagens de erro para o remetente. Este comportamento
pretendo evitar, afinal se estou bloqueando algum conteudo por anexo,
assunto ou remetente, nao tenho o menor interesse em notificar o remetente.
Desta forma estarei minimizando consumo desnecessario de recursos. Enfim,
pretendo desativar toda e qualquer notificacao do fetchmail para o
remetente. Se for necessario por algum motivo ter que enviar para o
postmaster, tudo bem, mas nada para o remetente.

Pelo man do fetchmail se eu definir no .fetchmailrc "set no bouncemail" ou
"--nobounce" como parametro de execucao do fetchmail, deveria fazer o que
pretendo, mas nao rola. Alguem tem alguma dica?

Valeu

Ronkot