[FUGSPBR] Configurar maquina FREEBSD com AP

Fábio Farias farias em smo.com.br
Qua Set 22 21:07:42 BRT 2004

Olá tenho um documento que comecei a escrever, porêm ainda estou trabalhando
na página, o doc está completo, dê uma olhada em:
http://www.bsdbrasil.com.br/hostap.html

Qualquer crítica é bem vinda, até mais...
Farias
farias em smo.com.br

----- Original Message -----
From: "Éderson Chimbida" <ederson em bludata.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Wednesday, September 22, 2004 6:00 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] Configurar maquina FREEBSD com AP

Em Wednesday 22 September 2004 17:12, o Paulo Jose da Silva escreveu:
> Olá pessoal da lista,
>
> Estou precisando configurar uma maquina com Free como um AP,
>
> alguem pode me ajudar, me dizendo quais as opções que devo utilizar.

 Bem se você usar algum mecanismo de busca, vai achar várias documentações !

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&ie=ISO-8859-1&q=freebsd+access+point&btnG=Pesquisar&meta=

 Se sua placa detectar como WI (wi -- WaveLAN/IEEE, PRISM-II and Spectrum24
802.11DS wireless network driver) vc vai usar o wicontrol ou o ifconfig ( no
OpenBSD wicontrol esta como "deprecated" vc tem que usar o ifconfig mesmo ).
 Para saber como configurar sua placa como AP digita "man wi". Se não me
engado apenas as placas com chipset podem rodar como AP, me corrijam se
estou
errado, mas no OpenBSD teve q ser uma prism !

> Agradeço qualquer ajuda.
>
> Paulo Jose.
> Bravil.Net

Éderson H. Chimbida