[FUGSPBR] LVM: vgcreate -- no valid physical volumes in command line

GuiNET© guilherme_stolfo em yahoo.com.br
Dom Set 26 17:29:02 BRT 2004

Eae galera...

Seguinte não estou conseguindo criar um "grupo de volumes" e gostaria qe
me alguem ajudasse a saber se interfere pelo o fato de eu estar usando
as partições como lógicas....

segue abaixo:

=====================================
root em guinet:/usr/local# vgcreate vg01 /dev/hda7 /dev/hda8
vgcreate -- no valid physical volumes in command line

# cfdisk /dev/hda

Name Flags Part Type FS Type [Label] Size (MB)

hda1 Primary Linux ext3 29997.60
hda2 Primary Linux ext3 32.91
hda3 Primary Linux ext3 5000.98
hda5 Logical Linux ext3 20003.89
hda6 Logical Linux swap 600.45
hda7 Logical Linux LVM 1003.49
hda8 Logical Linux LVM 1998.75
Logical Free Space 21418.63

Já procurei sobre.. e vi que não tem erro já era para estar
funcionando.. mais a unica coisa que pode interfirir é que no fato de eu
estar usando partições logicas será?

fico no aguardo ...