[FUGSPBR] FreeBSD 4.10-RELEASE - Problemas na Instalacao

Adolfo Ketzer alphachan em bol.com.br
Seg Set 27 15:38:52 BRT 2004

Ola pessoal, estou começando a "mexer" com o mundo FreeBSD/UNIX, tentando
instalar o FreeBSD 4.10-RELEASE no computador de casa para alguns testes. Tenho
uma placa mae da Intel modelo D875PBZ e processador HT, estando o mesmo ativado.
Estou tentando instalar em um HD da Samsung que eu uso para as minhas
"experiencias" :-)
O controlador IDE da placa mae em questao eh o ICH5 da Intel, que aparentemente
eh suportado pelo -ata driver-, conforme o hardware notes, (aparece somente -
ICH5 SATA150- mas acredito que a interface PATA seja suportada tambem).
O processo de configuracao da instalacao segue aparentemente normal (o FDISK
reconhece o C/H/S do HD corretamente) e eu criei as particoes com a opcao
automatica (jah que o handbook diz que nao preciso me preocupar muito com isso,
jah que eh soh pra "experimentar" mesmo)
Bom, ao final do processo de configuracao, na parte do -commit-, onde o
sysintall executa todas as modificacoes no disco rigido, varias telas com "error
mounting ......etc, invalid argument" surgem, informando erros na criacao de
praticamente todas as particoes...
Segui as instrucoes do handbook nos conformes (na medida do possivel, jah que
ele nao eh exatamente um manual de instrucoes), mas mesmo assim, nao obtive
sucesso. Ate destrui as particoes antigas do HD usando um Zero Filler, mas nao
tive sucesso. Procurei alguma coisa no FAQ, na ERRATA e na MAILING LIST, mas nao
achei nada que pudesse ajudar.
Se alguem puder da um ajudinha, agradeço desde jah.