[FUGSPBR] [OFF TOPIC] Nao fazer log de um determinado ip ou url no Apache

Ricardo de Lima e Souza ricardo em bsiinformatica.com.br
Seg Set 27 17:13:59 BRT 2004

Amigos da lista,

Achei interessante postar esta mensagem, pois fazia tempo que estava
precisando desta solucao e nao achava. Imagino que seja util para mais
alguem. Ai vai uma breve descricao do problema e a solucao:

Problema:
Gerar log no servidor Apache 2.0.49 quando houvesse uma resicao a
partir do meu servidor proxy e de uma url abaixo de meu dominio.

Solucao:
<VirtualHost seu.endereco.de.ip>
    ServerAdmin webmaster em dominio.com.br
    DocumentRoot /usr/local/apache2/htdocs/dominio.com.br
    ServerName www.dominio.com.br
    ErrorLog logs/www.dominio.com.br-error_log
    SetEnvIf Referer "ricardo\/" dontlog ------>> referente a www.dominio.com.br/ricardo/a
    SetEnvIf Remote_Addr "192\.168\.0\.1" dontlog
    CustomLog logs/webmail.bsiinformatica.com.br-access_log combined env=!dontl
</VirtualHost>

BSI Informatica Ltda.
Telefone: 41 335-4004

Ricardo Souza