[FUGSPBR] BSD nao detecta Mirror SCSI

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Seg Set 27 22:17:59 BRT 2004

Jean Duarte wrote:
> Pessoal,
>
> Estou mandando outro e-mail explicando melhor.
>
> Estou com BSD 4.10 Release, uma Adaptec 29320A e 2 HD's
> SCSI em Mirror. RAID 0
>
> Porem o BSD detecta 2 HD's ignorando o Mirror, e não faz
> o espelhamento o que será isso?

Como eu disse, deve ser SoftRaid, e nao RAID por hardware.

O FreeBSD nao suporta isso.

Como o SoftRaid é apenas uma BIOS que permite dar boot em uma
configuração de RAID feita por software pelo sistema operacional, use
vinum e crie cópias da partiçao de boot em todos os discos.

                                         Jonny

--
João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny em jonny.eng.br