[FUGSPBR] Freebsd+firebird

Pablo Santiago Sanchez pablo.sanchez em cidades.gov.br
Ter Set 28 15:32:08 BRT 2004

> Ou seja, quando eu uso o make ele compila o codigo fonte e make install ele
> usa o pkg_add para istalar o programa ja compilado ? Se não então como os
> dois utilitarios se comunicam....

Instalar um programa pelo ports é o equivalente a instalar um pacote com
pkg_add, com a diferença que o código será compilado conforme
específicado por você. Por exemplo: se vc tentar compilar o php, ele vai
abrir um menu antes no qual você pode especificar as opções do
configure. Cada caso é um caso, mas depois de instalar um programa com o
ports vc pode remover sem problemas com o pkg_delete.

--
Pablo Santiago Sánchez
Coordenador de Desenvolvimento e Sistemas