RES: [FUGSPBR] SCSI / RAID ! ou SATA com Vinum ?

Marcos Silva pereimar em terra.com.br
Qua Set 29 13:24:05 BRT 2004

Jean

Segue um link para todas as controladoras RAID por hardware da Adaptec com
suas respectivas capacidades e custos. Tem até placas para fazer RAID em
HD's ATA e SATA.
http://www.adaptec.com/worldwide/product/prodtechindex.html?cat=/Technology/
RAID&source=home_menu

Eu uso uma Adaptec SCSI 2110S fazendo RAID 1 (mirror), da qual, estou
plenamente satisfeito. Já deu vários "paus" em N discos aqui, e nunca
ocorreu uma paralisação devido a isso, ou seja, a placa fez o seu trabalho
direitinho.

Só para fins de registo, RAID por software (não uso) ou hardware, não
substitui o backup tradicional e sagrado! É apenas um mecanismo de
tolerância a falhas (sua principal função), diga-se de passagem.

[]'s
Marcos Silva