[FUGSPBR] resize2fs - como faço o calculo para colocar os blocos?

GuiNET© guilherme_stolfo em yahoo.com.br
Qua Set 29 23:16:55 BRT 2004

Eai galera de correrias...

Surgiu uma dúvida da qual não tenho certeza da resposta, e precisava
duma mão da galera.

bom gostaria de saber como faço o calculo para ter os blocos... ou se já
existe um comando para tal coisa?.

tipo dando um "man" eu achei algo sobre o debug "-d" que informa os
blocos respectivos a partição certo?

segue o exemplo:

root em guinet:/home/guilherme# resize2fs -d 2 /dev/vg00/lv00
resize2fs 1.35 (28-Feb-2004)
The filesystem is already 131072 blocks long.  Nothing to do!

ou seja eu poderia usar o comando com 131072 ?

# resize2fs /dev/vg00/lv00 131072

estou certo na questão?

fico no aguardo...