[FUG-BR] Escalonador -- Scheduler

Ricardo A. Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Sex Abr 1 21:20:49 BRT 2005

Rodrigo Mosconi wrote:

>	Quero saber: quais sao as diferenca entre ambos os escalonadores e que problemas foram reportados no ULE.
>
>	Se alguem pudesse me fornecer alguma informacao ficaria grato

Caro Rodrigo,

          Essa nao e' a minha area, mas ate' onde eu sei a sched BSD e'
a default onde o sistema threads nao prometia tanto com as nova
libpthread "projeto kse"  e  "full preemptive" e por muito mais uma nova
sched precisava ser criada. seu nome e' ULE, eu usei ULE por um bom
tempo na do 5.1 e 5.2.* e muitas vezes a performance era notavamente
melhor so que muito instavel!!
           Alguns na current@ acreditam que ULE esta estavel o
suficiente ...mais nao a ponto de ser a sched default.
           Algumas buscas na current@ e suas duvidas estaram satisfeitas ;-)

Atenciosamente

Ricardo A. Reis
UNIFESP - SENAI