[FUG-BR] Postfix+SASL+TLS

Marco Antônio Faria Botelho mafbotelho em univale.br
Sáb Abr 2 11:09:36 BRT 2005

Olá pessoal!

Estou tentando configurar um servidor de correio eletrônico, optei pelo
postfix+sasl+tls. Estou agora com o seguinte problema:

/var/log/maillog:

TLS connection established from unknown[192.168.4.93]: TLSv1 with cipher
DHE-RSA-AES256-SHA (256/256 bits)
warning: unknown[192.168.4.93]: SASL CRAM-MD5 authentication failed

Acrescentei no /usr/local/lib/sasl2/smptd.conf
pwcheck_method: saslauthd

E no main.cf:

#TLS
smtp_use_tls = yes
smtpd_use_tls = yes
smtpd_tls_auth_only = yes
smtp_tls_note_starttls_offer = yes
smtpd_tls_key_file = /etc/postfix/ssl/post.pem
smtpd_tls_cert_file = /etc/postfix/ssl/post.pem
smtpd_tls_CAfile = /etc/postfix/ssl/post.pem
smtpd_tls_loglevel = 3
smtpd_tls_received_header = yes
smtpd_tls_session_cache_timeout = 3600s
tls_random_source = dev:/dev/urandom

enable_sasl_authentication = yes
smtpd_sasl_auth_enable = yes
smtpd_sasl_local_domain =
broken_sasl_auth_clients = yes

Detalhe: não conseguir setar permit_sasl_authenticated no parâmetro
smtpd_recipient_restrictions.

A instalacão foi feita através do ports.

Se alguém puder ajudar... valeu!
--
Marco Antônio [mafbotelho em univale.br]