[FUG-BR] ipfw liberar ping rede local

Rodrigo Mosconi mosconi em facil.psi.br
Seg Abr 4 12:55:09 BRT 2005

uso as segintes regras no ipfw para liberar a rede interna:
ipfw add 1024 allow icmp from any to any
ipfw add 1280 allow all from 192.168.0.0/24 to any
ipfw add 1536 allow all from any to 192.168.0.0/24

tenho o natd habilitado e o kernel com as opcoes:
options IPFIREWALL
options IPDIVERT

no meu rc.conf tenho as seguintes opcoes:
firewall_enable="yes"
firewall_script="/root/ipfw"
firewall_logging="Yes"

ppp_enable="yes"
ppp_mode="ddial"
ppp_nat="yes"
ppp_profile="default"
(sou usuario de ADSL, o ppp_nat faz diferenca no nat)

natd_enable="yes"
natd_interface="tun0"
(SIM! nao sei pq tenho que ter o nat do ppp e o natd simultaneamente!)

Espero ter ajudado
	Mosconi