[FUG-BR] Freeradius - criando classes de usuários

Anderson Alves de Albuquerque anderson em belem.voip.nce.ufrj.br
Seg Abr 4 13:57:49 BRT 2005

 Como eu poderia criar classes de usuários no RADIUS (freeradius no
FreeBSD)?

 A minha idéia e diferenciar usuários que estão cadastrados no LDAP, as
diferentes classes estariam baseadas no setor de trabalho da pessoa.

 Em um segundo momento controlar o acesso desses usuários por créditos, o
usuário teria por exemplo 10 creditos, 10 minutos, para poder usar.
Ultrapassando esses créditos ele ficaria com uma conta negativa.

 Alguém sabe como fazer essas duas configurações no RADIUS(Freeradius)?

 O meu radius com a VPN já esta funcionando, os usuários acessaram via
VPN. Quero limitar o tempo de acesso a rede via por semana em função do
setor, seriam dados créditos em função do setor.