[FUG-BR] Firewall com FreeBSD

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qua Abr 6 12:25:48 BRT 2005

Olha, durante muito tempo eu usei um 486/50 com 4M de RAM e duas placas
ISA ethernet (10Mbits/s) como firewall e roteador para um laboratório da
UFRJ.  NUNCA foi gargalo de comunicação...

Claro que eu não usava pipes, até por que naquela época não existiam,
mas as regras de filtragem, embora otimizadas, eram bem complexas.

Hoje em dia o FreeBSD está um pouco mais guloso em termos de memória,
mas se retirar tudo que não precisa do kernel e dos daemons, acho que a
CPU ainda é o bastante.

                                         Jonny

--
João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny em jonny.eng.br