[FUG-BR] FreeBSD como ponto de acesso wireless

Pedro Almeida mindcooker em bsd.miki.eu.org
Qua Abr 13 20:42:02 BRT 2005

Tenho um router adsl speedtouch 510v4 de 4 portas RJ45, que não é router
wireless. Mas gostaria que algumas das maquinas da rede tivessem acesso
internet por wireless.

É possivel ligar uma maquina freebsd a uma das portas do router e
colocando-lhe uma placa pci wireless ela ir buscar internet a esse
router, funcionando assim como "accesspoint" para as maquinas que quero
que se liguem por wireless?

No caso de ser possivel, que tipo de hardware tenho de utilizar?
A maquina freebsd que serviria de access point teria de ter tambem uma
placa ethernet normal? Ou uma placa pci wireless seria suficiente?