[FUG-BR] Verificar porta

Andre Luiz andrebjl em yahoo.com.br
Seg Abr 18 10:47:20 BRT 2005

Bom dia a todos, como faco para verificar se tal porta estar aberta no meu servidor??, ex. estou querendo saber se a porta 5000 estar realmente aberta ou fecha, como faria isso? sei q por default as portas ja ficam abertas, nao estou usando nenhum firewall, o nmap me mostra apenas os servicos q estao usando uma determinada porta. Estou usando a versao 5.2.1 do FreeBsd. Desde de ja agradeco pela atencao.