[FUG-BR] OFF-TOPIC - ADSL Telemar

Paulo Pires pappires em gmail.com
Ter Abr 19 18:24:31 BRT 2005

On 4/19/05, Forum Free <forumfree em terra.com.br> wrote:
> Olá,
>
> Alguém sabe me dizer qual é o tipo de autenticação utilizado no Velox Empresas da Telemar?
>
> PPPoE ? PPPoA ?

Pelo menos no Rio de Janeiro, o Velox podia vir com PPPoA ou PPPoE,
mas acho que a Telemar deixou de usar PPPoA nas instalações mais
recentes, em favor de usar PPPoE.

> A autenticação é via WEB

A autenticação é em duas fases.  Para o PPP, utiliza-se PAP, passando
o DDD+TELEFONE como username e como senha.  Mas isso só dá acesso ao
portal web cativo da Telemar, em que é obrigatório fazer login
novamente, especificando o "provedor" do usuário.  No caso do Velox
empresarial, o "provedor" é a própria Telemar, e o portal cativo é
visualmente um pouco diferente, mas o processo é be semelhante.

Felizmente, no entanto, é fácil fazer um script para efetuar "login"
no portal da Telemar.  No saite da ABUSAR há vários desses.

> Att.
>
> Renato E. Maruo
> Administrador - TI
> Livraria Martins Fontes Editora
> Rua Conselheiro Ramalho, 330
> 01325-000   São Paulo-SP   Brasil
> Tel. 55 11 3241-3677   -   R260
> Cel. 55 11 9451-0899
> administrador em martinsfontes.com.br
> www.martinsfontes.com.br

Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.