[FUG-BR] packages

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Dom Abr 24 11:05:45 BRT 2005

Flavio,

Se vc tem acesso a alguma máquina que tem acesso à internet, que tenha
o FreeBSD instalado, pode renomear o diretório /usr/ports/distfiles e
criar outro "distfiles" somente para baixar, recursivamente (para
baixar o SaMBa e suas dependencias, estando em "/usr/ports/net/samba3"
execute make fetch-recursive
), o que vc precisa; depois vc copia esse diretório "distfile" para um
CD e leva para sua máquina; aí é só instalar......

Pode também baixar os pacotes em ftp.freebsd.org no diretório
"/pub/FreeBSD/ports/i386/packages-5.3-release"; não se esqueça de
visitar ...
http://www.freebsd.org/cgi/ports.cgi?query=samba&stype=all para
verificar quais as dependências para o SaMBa;

Outro detalhe: se optar pelo ports não se esqueça de atualiza-lo, assim:

cvsup -g -L 2 /usr/share/examples/cvsup/ports-supfile -h cvsup5.freebsd.org

depois disso execute, em "/usr/ports" make fetchindex; depois execute portsdb -u

Celso