[FUG-BR] dansguardian

Kassiano kassiano em cav.udesc.br
Dom Abr 24 21:09:31 BRT 2005

Oi Celso

Estou usando o Dans com o Squid há uns 6 meses e não tenho reclamação. O
problema com o squid é que a medida que tua lista de
sites bloqueados vai crescendo a ocupação de processador dele tb cresce,
até ficar impraticavel o uso dele para isso... na verdade
pq ele não foi feito especificamente para este serviço.

O Dans trabalha entre o proxy e o cliente, fazendo somente o trabalho
dele, baseado em listas negras ou em uma pontuação, tipo SpamAssasim,
mas para páginas, o que te permite bloquear endereços mesmo que não
estejam na base de dados, mas que tem certo "conteúdo" :)

O legal é que ele abre uma série de processinhos, e com a mesma base
usada no squid ocupa 1% de processador. É uma solução bem interessante,
vale a pena estudar...

[]s

Kassiano