[FUG-BR] ipfw/iptables

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Ter Abr 26 21:11:28 BRT 2005

O NETFILTER/iptables faz mais coisa q o ipfw sim. Isto me deixa triste.
Mas como o Joao falou, tem coisas q nao deve ser papel do firewall.
Filtrar string é o cumulo!

ipfw add deny string from any to me containing 'kazaa'   # putz!

Mas uma coisa legal que o pf do OpenBSD faz e sinto falta é detecao do S.O. de origem atraves do flag de Sincronismo do pacote TCP.

se fosse ipfw seria algo tipo:
ipfw add deny tcp from os-type='win98' to me

Isto é legal pra redirecionar clientes linux pra tal webserver, e win2000/9x para outro.

[ ]'s
Fabricio Lima - Analista de T.I.
http://ww.fabriciolima.com.br
  ----- Original Message -----
  From: Christopher Giese - IRAPIDA
  Sent: Tuesday, April 26, 2005 6:32 PM
  Subject: Re: [FUG-BR] ipfw/iptables

  na verdade isto nao eh bem assim

  por exemplo.... o iptables MARCA PACOTES... coisa que o IPFW NAO FAZ

  POREM... o ipfw consegue por si mesmo fazer inumeras coisas que o
  IPTABLES precisa MARCAR PACOTES para fazer

  entaum... da elas por elas... entende... o que importa nao eh o que
  fazer e como fazer.... e sim o FAZER....

  :)

  t+

  SkyWarrior