[FUG-BR] Portsupgrade atrás de firewall

José Adilson joseao em globo.com
Qui Abr 28 10:16:03 BRT 2005

Alex S. Moura escreveu:

> Seria salutar estudar um pouquinho mais sobre o funcionamento do FTP no
> uso das portas.
>
> Verifique se configurando o FTP em modo passivo funcion, configurando a
> seguinte variável de ambiente em seu shell:
>
> FTP_PASSIVE_MODE=YES

Já li, pelo menos um pouco, sobre portas em FTP, e conexão passiva e
ativa. O google tá aí para isso, mas não encontrei a solução. Não sou
daqueles que quer tudo de mão beijada, prontinho. Prefiro procurar a
encher o saco de alguém nas listas.  Mas o caso é que não encontrei
solução para o problema, por isso apelei para a lista. A variável de
ambiente que indica o modo passivo do ftp está ativa sim. Pelos menos ao
dar um env ela aparece lá. Alguém tem alguma idéia?
Obrigado.
José Adilson.