[FUG-BR] [OT] Alguem pode Explicar

cucoloto cucoloto em uol.com.br
Sex Abr 29 17:30:34 BRT 2005

Ola pessoal... vou aos detalhes...

o ambiente eh duas empresas matriz-filial
matriz -
200.200.200.1
no firewall nao esta liberado responder a icmp
nao entra nada se nao for requisitado pela rede interna

filial
200.200.200.2
no firewall a mesma coisa...

agora o que acontece:

Eu estou em uma estaçao atras do server da filial
'nesta estacao eu to logado via ssh no server
e lah eu digitei ping 200.200.200.1
logico que nenhuma resposta obtive
e no ipfw show da matriz mostra os bloqueio de pacote...

ai eu faço o seguinte
nesta estacao onde esta logado no server ssh da filial
eu entro no pronpt (windows da filial) e digito
ping 200.200.200.1

nessa mesma hora obtive resposta do server da matriz e no ssh as respostas começaram a chegar (aparecer na tela)...

porque isso???
spoof?????
como bloqueio????