[FUG-BR] Servidor de rede local - DNS/named & Samba

Araujo araujo em iguabanet.com.br
Sáb Abr 30 17:12:37 BRT 2005

    Caro Alex,

        Matou a pau, eu até tinha tentado o google, mas não fui feliz na
minha escolha de palavras chave. Grato. Para efeito de histórico a solução é
a seguinte:

    No registro do W2K na chave

    HKEY_LOCAL_MACHINE\system\CurrentControlSet\Services\tcpip\parameters

    devem ser incluidos os seguintes valores:

    DisableDynamicUpdate    Reg_Dword    1
    DisableReverseAddressRegistrations   Reg_Dword   1

    deve ser dado Reboot, e ai o W2K para de incomodar o Free.

    A titulo apenas de informação, sem esses valores, o W2K professional
tenta atualizar o DNS a cada 24 horas e o W2K Server de hora em hora.

    sds, Araujo