[FUG-BR] IMAP

João Carlos Mendes Luis jonny em jonny.eng.br
Sex Ago 5 16:38:49 BRT 2005

Luiz Morte wrote:

> Oi João Carlos,
>
> Não sei se vc notou mas existem dois pacotes:
> courier: completo incluindo servidor email, pop, imap ...
> courier-imap: servidor imap e pop3.

Notei, mas o courier-imap sozinho chama vários processos.  Como ele nao usa o
inetd, ele tem um daemon próprio.  Esse daemon só atende uma porta, então voce
precisa de um para cada servico (POP, POPS, IMAP, IMAPS).  Se a conexÃo for SSL,
ele chama um outro programa só para fazer a decodificação.  Então ele tem um
outro programa só para fazer login, e só depois disso tudo ele dispara o
programa que le as caixas postais.  A vantagem disso é que é fácil ler as caixas
postais para migração, pois voce pode bypassar a etapa de login, mas a
complicação que é gerada por isso é monstruosa!