[FUG-BR] samba PDC

Valois - Master Redes valois em terra.com.br
Qui Ago 11 09:24:27 BRT 2005

Fala Filippus, Tudo bem?

Cara, na verdade o q eu quero é apenas barrar usuarios de mexer nas
configurações das estações windows. Uma forma de fazer isso, é atribuir
o usuário ao grupo Domain User. Para o SAMBA, sem problemas, é so usar o
comando abaixo

net groupmap modify ntgroup="Domain Users" unixgroup=grupo

mas dessa forma fico sem direitos de gravação dentro do diretorio Windows (nas estações). O raio da aplicação, grava arquivos temporários dentro desse diretório.

Alguém sabe como contornar isso?

Obrigado!

Valois