[FUG-BR] SpamMD5Trap 0.6

Qui Ago 11 01:33:33 BRT 2005

Eu tinha ouvido falar dele ontem, mas não sabia como era ou
trabalhava. Ele parece ser bastante bom e complexo, e depende
de aprendizado. O meu, de certa forma, também depende de
aprendizado. Mas os índices que ele afirma são depois de qual
nível de aprendizado? Depois de quanto tempo? Ele promete
muito.

Deve ter um overhead superior ao do meu, pois o eu é um milter,
trabalhando diretamente com o sistema de e-mail, e não usa
qualquer banco de dados. Mas uma desvantagem do meu também
é o fato de trabalhar diretamente com o sistema de e-mail. Ele
fica preso ao sendmail, e já me perguntaram se podia portar para
outros MTA. Eu faria isto com a ajuda de quem conhece bem o MTA
para o qual o programa iria ser portado. Basicamente um arquivo
teria que ser reescrito.

O meu, depois que pegasse a assinatura, iria parar tudo que fosse
igual. Sendo vírus, spam sem nada escrito (só tendo uma imagem e
nem subject) etc.

As assinaturas poderão ser compartilhadas, segundo uma idéia que
eu estou tendo. Um conjunto de honey pots coletaria spams e
distribuiria para máquinas com spammd5trap rodando.

Mesmo que este programa não senha a ser muito usado, ele foi um
bo exercício de programação, e muitoa coisa dele pode ser usada
em outras coisas.

    João Rocha.

--
goffredo em goffredo.eti.br