[FUG-BR] Problemas para filtrar por MAC

Mario A. Mania (m3BSD) m3 em bandnet.com.br
Ter Ago 9 14:34:26 BRT 2005

Galera.. quanto tempo hein? heheheheh

Seguinte, fiz um teste:
K62-500, FreeBSD 5.4-STABLE, duas NICS em modo bridge
blz, simplesmente adicionando regras como:

ipfw add XXX deny ip from any to any MAC 00:11:22:33:44:55:66 any

eu barrava esse mac (00:11:22:33:44:55:66), ou seja, o cara podia mudar o
ip,
fazer o diabo-a-quatro (menos mudar o mac hehehe, ae eh sacanagem), que
nao conseguia
navegar na net.
Bem, agoram estou com outra maquina, com duas nicks, FreeBSD 5.4-STABLE,
mesma coisa,
porem, uma NIC com ip real com nat em cima dela e a outra com ip privado,
agora, a regra acima naum funciona, ou seja, o firewall nao barra.
Acho que tem alguma coisa haver com xmit, recv, in, out, via da vida...
alguem sabe o que esta faltando?

Atenciosamente

m3BSD