[FUG-BR] Sem ter ninguem pra apelar - Wireless

Adailton Milhorini milhorini em hardonline.com.br
Sex Ago 12 19:48:38 BRT 2005

Wireless, já ouviu falar das bruxas de wireless.....

então vamos lá...

1 - os ap's estão no mesmo ponto???
    se tiver 2 ap's no mesmo ponto com 2 antenas ominion, ai é um grande
problema.. alias ominion é um grande problema.....

2 - Voce tem concorrente na cidade... ???

3 - Qual a marca e o modelo dos ap's e das antenas...?????

4 - Qual a placa que voce utiliza nos clientes e marca da antena,,,???

então vamos lá...

2 ominions perto muito uma da outra.. dá muita interferencia de sinal, e o
que voce esta tendo ai é interferencia de canal....
caso tenha concorrente, verifique como esta sua cidade de antenas etc...
para voce fazer um estudo para escolher o melhor canal para trabalhar...

3 - modelo e marca de antenas e ap's sao muito importantes.. pois se for um
ap de baixa qualidade colocando uns 30 clientes, ele fica lento na hora do
trafico.....

4 - dependendo da distancia dos clientes se tiver 1 ou mais clientes com
sinal ruim, ou placa de mau qualidade ate mesmo virus na maquina, isto pode
acabar com sua rede, pois o cliente com sinal ruim ocupa mais tempo de
processamento do ap... e se tiver com virus.. ele vai ficar enviando pacotes
para rede... podendo deixar sua rede com um trafico muito lento...

resumindo wifi, é uma tristeza trabalhar, por isto temos que começar com
equipamentos de boa qualidade para que possamos dormir sossegado sem
problemas, senao iremos SOMENTE ter problemas.....

qq duvida???

Adailton Milhorini
HardOnline Internet Provider