[FUG-BR] Sem ter ninguem pra apelar - Wireless [OT]

Marcelo Duarte duarte em mdlink.com.br
Sex Ago 12 19:17:04 BRT 2005

Andre Luiz wrote:
> Tenho dois AP´s um com uma Omini de 15dbi  e outro com 8 dbi, os dois estao com o mesmo problema. O caus é a lentidão, porem o trafego não ultrapassa 300 k/bits em cada um dos AP´s. A partir das 19:00 ate as 08:30 do dia seguinte não há problema nenhum com queixas dos usuários, tendo em vista o problema fica apenas no horário comercial. A taxa de ping fica muito alta e muita perda de pacotes, o sinal q server AP e cliente AP estao bom. Faco controle de banda tanto pra upload e download tbm uso squid. Agredeco pela atencao.

1 - Marca dos Aps (fabricante) e velocidade;
2 - Quantidade de clientes por AP;
3 - Possui sinais de "concorrentes" na região;
4 - O controle de banda e feito no cliente ou no gateway da rede;
5 - Existe clientes com LAN's e o gateway dessa rede é o proprio gateway
da rede de radio ?

Abraços

Marcelo Duarte (FORFE - SÃO CARLOS)

PS : To voltando galera !