[FUG-BR] Fw: Duvida sobre Hardware para Firewall StateFull

William Armstrong biosystems em gmail.com
Ter Ago 9 12:23:26 BRT 2005

Teste o pfSense  é uma ótima opçao para firewall  e ja tem squid  como
package  pra instalar.

Eu  instalei ele manualmente  pois necessitava do squidGuard principalmente

Mas é muito facil de instalar configurar e usar o pfSense  porem esta
em estagio de desenvolvimento. mas  até agora nao me deu problemas e
ja tenho ele instalado em 1 cliente rodando perfeito

com relaçao ao  micro  um  celeron 2.2    com 512MB ou  768MB  ja'  é
uma ótima pedida. principalmente,  para o squid que  come  bastante
memória conforme o tempo,
e a seu principal uso do processador sera em relacao ao  IO do hd
com relacao ao squid  e o cache dir por isso procure  comprar  discos
seperados para o cache dir, e instalar ele numa fita IDE ou SATA  se
vc for utilizar esse padrao  em seperado do hd  primario  isso
aumentara  a performace  do seu proxy. procure ler sobre o squid  prar
 fazer  o ajuste fino.

procure tb utilizar uma interface de 1Gb de qualidade ( 3com intel,
etc  ) pra sua rede interna  pelo seu buffer de rede ser maior e o
chipset ter  melhor desempenho comparado a uma  10/100

evite utilizar  placas realtek, ja obtive  muitos problemas com elas
quando haviam muitas conexoes.

[]'s  Bio

--
William David Armstrong