[FUG-BR] SMTP e POP3 - TEM SOLUÇÃO!

Jorge Godoy godoy em metalab.unc.edu
Qui Ago 4 10:58:07 BRT 2005

Em Quinta 04 Agosto 2005 10:46, Rafael Carvalho escreveu:
> Jorge Godoy,
>
> A pergunta é :   Como faço para ter dois servidores de email em um mesmo
> Dominio ?

Configure a máquina da forma adequada para desempenhar o papel que ela tiver e
armazenar as mensagens onde deve, adicione uma nova entrada no DNS com o
nível correto para o novo MX (supondo que seja um MX) e pronto.

> Ja tenho um servidor de email (sendmail) funcionando, não vou mexer nele
> ok! Criei outro no ---Qmail--- , so que  quero fazer alguns teste com ele,
> mas tenho que colocar ele em um dominio certo,

Que não precisa ser o mesmo da empresa e muito menos ter o mesmo nome...

> como ja tenho um dominio achei que podia colocar esse meu outro servidor de
> email(Qmail) junto com o primeiro sem mexer no (outro). somente acrescentar
> esse novo servidor.

Faça o que eu disse acima, então.  Mas ele estará acessível na classificação
que você o colocar.

--
Jorge Godoy      <godoy em metalab.unc.edu>