[FUG-BR] PF + IPFW

dvdcoopermine dvdcoopermine em ig.com.br
Sex Ago 5 16:06:31 BRT 2005

kra... quando vc compilou o kernel vc viu esses detalhes?

options IPFIREWALL_VERBOSE
options IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT= #valor... geralmente se coloca 100

A opção IPFIREWALL_VERBOSE permite logar o tráfego de pacotes com o
ipfirewall, ecoando informações sobre atividade dos pacotes pro syslogd, em
cada regra que tiver a opção "log" definida. Vamos aborda-la com mais
detalhes posteriormente.

A opção IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=# define um limite de pacotes que serão
logados para uma regra específica. Dessa forma, o syslogd não será
sobrecarregado com mensagens relativas à atividades do ipfirewall, os
comentários do kernel para essa opção diz que isso é uma forma de evitar
negação de serviço com os logs gerados para algumas regras de firewall, caso
um possível ataque gere muitas ocorrências da mesma regra. O "#" deve ser
substituído com o número de vezes que se deseje que as atividades de cada
regra seja logada. Dessa forma, se definirmos, por exemplo
IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=100 (padrão), quando existirem 100 ocorrências da
mesma regra, as informações sobre a atividade de pacotes daquela regra
deixará de ser logada.

derepende ta gerando um looping depois de 30 minutos... por causa desse
problema... espero ter ajudado...

David Coopermine - Freebsd Forever

Em (15:36:45), Lista de discussao do grupo FUG-BR escreveu:

> [...]
NAT