[FUG-BR] DNS Reverso Urgente

Pedro Madsen madsen em brturbo.com
Sex Ago 19 12:54:24 BRT 2005

vc vai colocar no seu named.conf algo parecido com isso:

zone "128-191.x.x.200.in-addr.arpa" {
	type master;
	file "128-191.x.x.200.rev";
};

zone "192-255.x.x.200.in-addr.arpa" {
	type master;
	file "192-255.x.x.200.rev";
};

no arquivo ,rev coloque assim:
			IN	NS	ns.embratel.net.br
129			IN	PTR	gateway.seudominio.com.br.
130			IN	PTR	mail.seudominio.com.br.

e nao esqueça de habilitar o acesso de forwarder no seu named.conf para
os ips do reverso da embratel

[][]ss`

Pedro Madsen