[FUG-BR] COMPILANDO JAVA

Alex S. Moura alex em rnp.br
Qui Ago 18 16:51:25 BRT 2005

dvdcoopermine wrote:

> ola pessoal
>
>  estou instalando o java 1.5 aki .. so que esta dando um erro na compilacao
>a respeito do kldload...

Posso estar enganado, mas para construir um jdk nativo pro FreeBSD, é
preciso ter o
linux-jdk instalado, porém é desnecessário fazer a configuração do
linprocfs ** se for
somente para compilação do bsd-jdk **. Inclusive, depois de instalado o
bsd-jdk, pode-se
desinstalar o linux-jdk.

Isso é mencionado no blog do Richard Bejtlich:

Installing Java on FreeBSD
http://taosecurity.blogspot.com/2004/11/installing-java-on-freebsd-in-january.html

Recentemente instalei um servidor de aplicação para uma empresa, que
requer o tomcat4 + postgresql e fiz a instalação do Java (requerido pelo
tomcat),
desta forma e funcionou legal. Em nenhum momento incluí a linha do
linprocfs
no /etc/fstab, uma vez que ela _somente_ é necessária para rodar o
_linux-jdk_

Alex