[FUG-BR] Redundância - MX2

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Ter Ago 23 10:30:02 BRT 2005

Olá pessoal, bom dia!

Tenho um servidor FreeBSD com Postfix, MySQL, Amavisd-new, Domínios
Virtuais, MailMan, SpamAssassin e todas aquelas coisas legais que tem
por ae :)

Só que eu gostaria de fazer um MX2 dele, para que em caso de pane eu não
fique tão preocupado...

O problema é que eu nunca fiz isso, e gostaria de estar batendo um papo
com vocês, pegar umas dicas para poder correr atras da documentação e
depois partir para a implementação...

Agora, precisava saber dos senhores que já utilizam, como funciona esse
sistema quando o "Master" sai do ar. Me parece que o "Slave" segura as
mensagens até que o Master volte, ne? Ele não faz delivery local...

E outra dúvida: Eu preciso que minhas bases do MySQL estejam sempre em
sincronia, né?

Enfim, gostaria que me dessem um apanhado geral dessa solução ;)

Obrigado a todos!