[FUG-BR] Correção: WEP X Ipsec

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Ago 23 16:42:13 BRT 2005

Pablo Sánchez wrote:
> Eu queria escrever wep e escrevi web no e-mail anterior, então vu
> repetir a msg pq muita gente deve ter apagado sem ler achando que era
> web normal, e não WEP. Desculpem.
>
> Caros,
>
> Há um tempo atrás alguém postou aqui na lista uma dúvida sobre WEP. Eu
> estava vendo uns bookmarks meio velhos aqui e encontrei dois links
> interessantes de compartilhar sobre o assunto. Um deles questiona a
> segurança do WEP e sugere a substituição pelo IPSec, e o outro mostra
> como roda IPSec sobre Wi-Fi. Achei que seria de interesse geral:

> [...]

  Acho interessante a idéia pois já foi provado que WEP não oferece um
nível de segurança muito alto (mas é melhor que deixar a rede wireless
sem nada, como tem muito por ai).

  Nesse caso qualquer outra medida de segurança seria melhor que nada.
Acredito que não precise ser IPsec mas também OpenVPN, vtun, etc. O que
importa é que tenha outra camada de segurança em cima do WEP.

--
Giovanni P. Tirloni / gpt em tirloni.org