Re: [FUG-BR] Dúvidas sobre CARP

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sex Ago 26 15:14:21 BRT 2005

Pois é, só confirma o dito: o CARP vai segurar a redundância,
garantindo o failover caso o master pare de responder. Mas o
sincronismo de estado entre servidores (arquivos, regras, blá blá blá
blá) é feito por software à parte. ;-)

ou seja, se o que cair for o Apache apenas, e não o servidor inteiro,
o CARP não vai te ajudar. O que vc procura é cluster (vários
servidores funcionando em paralelo), e não redundância (um servidor
assume o lugar de outro), embora cluster já tenha, de verta forma,
redundância...