Re: [FUG-BR] espaço no disco

Brenno Oliveira brenno em mail.com
Dom Ago 28 20:52:11 BRT 2005

> eai galera migrei definitivamente pra freebsd a pouco tempo
> e por sinal estou gostando muito.

bem vindo ao time =D

> preciso saber como é que faço pra ver as depencias antes de compilar
> um progama , e como seilá faço pra ele baixar o monimo de depencias,
eu uso um "make clean" ele limpa todas dependencias.. ae da pra vc ver quais sao elas.
e o ports baixa apenas dependencias necessarias, ou seja, sem elas nao funcionara.

> ou se tem algum lugar que fica os pacotes compilados , pq já deletei
> todos que ficam no diretório /usr/ports/distfiles e isso mudou muito
> pouca coisa

os objetos e fontes usados na instalacao pelo ports ficam numa pasta chamada work dentro do diretorio do port que esta sendo instalado, ela eh removida com o make clean, os aquivos do distfile sao removidos pelo make distclean, entao, quando for instalar algo pelo ports use: make install clean distclean

[]'z