[FUG-BR] Debian + FreeBSD

Gustavo De Nardin gustavodn em gmail.com
Seg Ago 29 12:45:35 BRT 2005

On 29/08/05, Pablo Sánchez <phackwer em gmail.com> wrote:
> Uma coisa que me deixa encucado, é que assim como o Theo não admite
> nada que não seja licença BSD na distribuição padrão do Open, o Debian
> não aceita nada que não seja GNU. Como fica a história do
> licenciamento BSD?

A Debian "aceita" qualquer coisa que se enquadre nas DFSG (Debian Free
Software Guidelines), e isso inclui software sob a licença BSD.

A licença BSD moderna é dita "compatível" com a GPL. Acho que isso
significa que pode-se misturar códigos sob elas. Mas acho que, no fim,
a GPL, por ser mais restritiva, determina o que vale ou não.

(Eu também acho esse projeto inútil, porque FreeBSD justamente não é
só o kernel, porque sempre vai estar atrás do FreeBSD, porque, além
disso, ainda da trabalho, e um sistema assim deve ter pouquíssimo
suporte.)

--
(nil)