Re: [FUG-BR] Licença para o SpamMD5Trap

Seg Ago 29 14:36:26 BRT 2005

On 8/29/05, Pablo Sánchez <phackwer em gmail.com> wrote:
> Você pode usar a licença QT que diz que um aplicativo é livre se for
> usado em plataforma livre, mas precisa ser pago em plataforma
> proprietária (ex: Solaris, HP-UX, etc.) ;-) Aí vc não precisa se
> preocupar em ficar vendo como andam os faturamentos das empresas que
> usarem se software ;-)

Gostei da sugestão.

Eu tinha pensado em tornar livre pra qualquer plataforma Unix, mas
esta licença parece ser legal. Se alguém se dispõe a pagar pelo sistema
operacional, que pague pelos utilitários. Uma vez soube de um programa
que a versão para Unix era gratuita, mas a para Windows era paga.

Mas quanto cobrarei pela versão paga? US $ 100.00? Até em termos de
Brasil isto não é caro. Se alguém ajudar a portar para Windows eu racho
os lucros... :^))) E claro que custará bem mais de US $ 100.00. Quem
tem grana para pager por um Windows é otário, e otário não merece ter
dinheiro no bolso (maldade). (Eu vi ontem um documentário sobre jogatina
no Velho Oeste, e um dos vigaristas falava algo assim.)

Uma coisa curiosa. Parece que ele pode funcionar direitinho num Solaris,
pois tem algumas das bibliotecas que necessito. Alguém tem um Solaris
8 em diante para eu experimentar? Eu tenho que verificar a portatibilidade
de uma coisa.

Abraços,
    João Rocha.

goffredo em goffredo.eti.br