[FUG-BR] qmail

Rodrigo Graeff delphus em gmail.com
Seg Ago 29 15:57:47 BRT 2005

fabricio.pinto em 3f.com.br wrote:

>Pessoal,
>
>Estou com o seguinte problema:
>
>Meu servidor de email estava funcionando normalmente, mas de repente parrou de
>receber emails.
>
>consigo enviar mensagens e minha fila de entrega não processa.

bom, acredito que seja um problema no run do qmail-send que roda o
qmail-remote (resp. pela entrega de e-mails externos),  de uma olhada
nos logs, /var/log/qmail/current
se estiver usando multilog, se estiver usando o outro metodo nojento que
manda pro syslogd, entao de uma olhada no /var/log/maillog. verifique se
nao ha um /usr/local/etc/rc.d/qmail.sh caso sim, apague este arquivo, de
um sh /usr/local/etc/rc.d/svscan.sh stop de um ps axww e mate todos os
processos do qmail e ro svscan, depois rode novamente o
/usr/local/etc/rc.d/svscan.sh start e veja o que acontece.

Abracos,

Rodrigo Graeff
delphus em gmail.com
icq: 9636816