RES: [FUG-BR] Packet Filter X FTP (nao funciona)

Sérgio José Ferreira sergio em wgo.com.br
Seg Ago 29 15:59:31 BRT 2005

Isso é realmente engraçado....aqui também não funciona nem a pau.

Sérgio José Ferreira
WGO Telecom

-----Mensagem original-----
De: Freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:Freebsd-bounces em fug.com.br] Em
nome de Vitor Renato Alves de Brito
Para: Lista de discussao do grupo FUG-BR
Assunto: Re: [FUG-BR] Packet Filter X FTP (nao funciona)

Olá Éderson,

NÃO FUNCIONOU.

Não sei se tem alguma coisa mais a ser feita. Já tentei de tudo.

Será que tem que colocar alguma coisa no kernel?

Aqui eu nao tenho política de block. Meu pf.conf só tem a linha nat e a
linha rdr e depois pass in all pass out all. Tirei ipfw tb.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Falou.

On Fri, 26 Aug 2005, Éderson Chimbida wrote:

> Tenta lá !
>
> Inicia teu ftp-proxy no inetd !
>
> dai no pf.conf:
>
> rdr on $int_if proto tcp from $int_net to \
>         any port ftp -> 127.0.0.1 port 8021
>
> pass in quick on $ext_if inet proto tcp from any \
>         to $ext_if user proxy keep state
>
> pass in quick on $int_if inet proto tcp from \
>          any to any user proxy keep state
>
> Pra olhar o que ta rolando da um log nas politicas block e depois com
> o tcpdump vc ve c barra algo ! ( tcpdump -e -n -ttt -i pflog0 )
>
> Ou ainda vc pode especificar as portas que quer usar!
>
> no inetd.conf:
> [...]

Até mais,

---
Vitor Renato Alves de Brito - System Manager
Arte Final Provedor Internet - http://www.artefinal.com.br Alfenas - Sul
de Minas Gerais

---
Esta mensagem foi verificada pelo e-mail protegido Arte Final
Antivírus: F-Prot / Versão: 4.4.7 / Atualizado em: 29-Ago-2005 Proteja o
seu e-mail com a Arte Final - http://www.artefinal.com.br