[FUG-BR] MSN

Fred Dallalana fred em facol.br
Qua Ago 31 10:24:05 BRT 2005

Bom,

Apesar de eu não ter acompanhado a discussão desde o inicio, eu consegui
bloquear o MSN aqui da seguinte forma:

Fiz um bloqueio no firewall negando tudo da rede 192.168.0.0/24 para
qualquer ip na porta 1863.

Bom, resolveu em partes, porque o MSN, como o Christopher disse, vai
tentando várias portas, acho eu, vários servidores também.
Ai eu fiz um bloqueio no SQUID, para a palavra gateway.dll

Feito isso, aparentemente o MSN não conectou mais, fiz vários testes e nunca
conectava.

Abraço,

Fred
cli

----- Original Message -----
From: "Christopher Giese - iRapida Telecom" <chris em irapida.com.br>
Sent: Wednesday, August 31, 2005 9:47 AM
Subject: Re: [FUG-BR] MSN

opa...... resolvi como teste.... implementar tais regras

(aqui usei um amsn como teste)

enquanto os testes foram simples.... foi tudo blz..... ele trancou blz

mas ai fui nas confs do AMSN.. e tem uma opcao para a conexao ser via HTTP

cliquei na mesma (acredito que no msn isso seja automatico.. tenta por
uma.. se nao der vai para a outra)

ai o AMSN conectou blz... ou seja... as conexoes HTTP dele... nao se
restringem a akela /16 que o howto se refere

alguem ai domina o assunto ???

Claro que o ideal seria FECHAR o firewall e abrir soh o necessario....
mas muitos aki devem cuidar de MUITAS redes... e sabem melhor do que
ninguem que geralmente quem dita as regras sao os clientes... e nao os
admins...... e que a politica de fechar tudo nem sempre se aplica :)

t+

Christopher Giese