[FUG-BR] Documentação: Servidor ProFTPd seguro com TLS/SSL e MySQL

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Qua Ago 31 14:33:02 BRT 2005

Éderson Chimbida escreveu:
> Cara... eu peguei um projeto antigo dum  Proftpd Administrator da vida
> e alterei ele todo !

Hum.... tem disponível para download? :)

> Dai nele posso criar o usuário/senha e inclusisve o path para onde vai apontar !

Acho que isso tem no "normal"...

> Ele conta qual o ultimo login etc.. e a quantidade transferida ! Pode
> usar a mesma base de usuários para vários servidores ftp !

Usar a mesma base eu nunca tentei, mas o ultimo login ele mostra... e
estatísticas também ^^

> E é soh usar o proftpd-mysql do ports !

Eu estava usando ele, mas quando deu os problemas na chave ssl depois de
uns portgugrade, eu instalei o proftpd "normal" do ports... (e o
problema continuou :) e eu ainda não entendi a diferença entre os dois,
você pode tentar me explicar de novo? heheheh

Valeu!