[FUG-BR] MSN - SOLUCAO

Christopher Giese - iRapida Telecom chris em irapida.com.br
Qua Ago 31 17:07:46 BRT 2005

aki ficou 100% funcional da seguinte forma (segue parte do pf.conf)

#################################
# variaveis
chat_ips = "65.54.239.0/24"
chat_liberados = "{192.168.188.157,192.168.188.91}"

# MSN BLOQUEAR
pass in quick on $int_if proto tcp from $chat_liberados to any port
{1863, 3128, 8080}
pass in quick on $int_if proto tcp from $chat_liberados to $chat_ips
port 80
block in quick on $int_if proto tcp from 192.168.188.0/24 to any port
{1863, 3128, 8080}
block in quick on $int_if proto tcp from 192.168.188.0/24 to $chat_ips
port 8

nao usei proxy nem nada (como ja havia comentado... minha solucao para
este cliente se restringe a firewall)
apenas pf.conf

SE AMANHA ISSO VAI ESTAR OK... ai ja nao sei...... mas hoje esta 100% :)

t+

Christopher Giese
chris em irapida.com.br