[FUG-BR] Dúvidas na instalação!

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Qua Ago 31 19:56:51 BRT 2005

Abdon Azevedo escreveu:

>Olá Pessoal!

Boa Noite!

>Estou instalando o FreeBSD aqui na minha maquina, porém estou com
>algumas dúvidas para a conclusão da instalação e configuração do
>XFree.
>- A meu FreeBSD é o 5.4

ok!

>- Eu selecionei a opção ALL (para instalar tds os pacotes)

Ok

>- Após o reboot digitei o sysinstall no console e a opção Configure.
>- Fiz as devidas configurações de teclado senha, de root, mouse etc ...
>- Mas Não estou achando a opção de configuração do XFree e de
>configuração do ambiente desktop.

O desktop é pouco diferente do restante. Podemos iniciar por aqui
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/x-install.html.
Mas é interessante, caso você for utilizar o sistema de ports do
FreeBSD, manter o mesmo sempre atualizando, para isso esse link
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/cvsup.html,
podes lhe ajudar em muito. Depois de feito isso, podemos avançar para a
configuração do KDE ou GNOME, conforme seu gosto, que está disponível
aqui neste link
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/x11-wm.html e
tenho certeza que não terá problemas.

>Alguém pode me dar uma luz de como instalar (se por acaso não tiver
>instalado, já que eu selecionei ALL) e entrar nessa tal tela de
>configuração do XFree. Como a do link abaixo.

O FreeBSD não utiliza mais como padrão o XFree86, por motivos já
discutidos na lista, vide histórico. Então nos link acimas, passados,
você poderá ver como configurar o xorg ou se insistir em utilizar o XFree86.

>Abdon Azevedo.

[]'s
Márcio