Re: [FUG-BR] Desabilitar Login do Usuário

thiago em kionux.com.br thiago em kionux.com.br
Ter Fev 1 14:23:09 BRST 2005

Primeiramente você pode colocar na shel do usuario /bin/false
para o serviço de FTP ultilize o proftpd e use a diretiva RequireValidShell
off
no serviço de ssh se ultiliza da diretiva AllowUsers para permitir somente o
usuario que pode logar no servidor via ssh, caso tenha mais usuarios com
Shell.

Abraços

Thiago Cesar de Oliveira Rodrigues
ICQ 41369776