[FUG-BR] -Controle de Banda IPFW-Help (ipfw 10x0, no segundo temp o)

Hélio Loureiro helio.loureiro em ericsson.com
Qui Fev 3 11:38:44 BRST 2005

> Srs, sei que esse assunto é mais do que batido, porem estou apanhando
> cego, peço a ajudas dos gurus.
> o panorama seria o sequinte:
> um gateway que aceita conexoes ppp, fazendo nat, uma interface com ip
> valido(xl0). A ideia ter um controle por host (ppp) dinamico com 3
> opcoes de banda, para isso usei ipfw table e os scripts ppp.linkup e
> ppp.linkdow, respectivamente um p/ inserir o IP e outro p/ deletar
> das
> ipfw tables (a parte das table funciona, soh os pipes que nao seguram
> nada)

	Não use ppp se for sobre ethernet.  É um protocolo com muito overhead e
até hoje é discutido nas operadoras de ADSL se devia ser ou não trocado
por dhcp com autenticação em portal, forma de conexão que vingou mais na
Europa.
	Use conexão normal, com dhcp por mac ou com ip fixo.  O controle de
banda, faça com Altq.

--
Hélio Loureiro
Open System & Datacom Expert - Network Configuration & Integration