[FUG-BR] Fwd: OO sem acentos?

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Qui Fev 10 14:29:14 BRST 2005

Simples:

/usr/ports/www/linuspluginwrapper

Você instala ele, ativa a emulação de Linux, manda montar o linprocfs
no /compat/linux/proc, copia o arquivo
/usr/local/share/examples/linuxpluginwrapper/libmap.conf-FreeBSDxxx
(onde xxx é para  a versão do seu Free) para o /etc/libmap.conf, edita
o arquivo /etc/libmap.conf para remover as referências para o flash 7
(que é buguento) e starta o firefox. Digita about:plugins no endereço
para ver se está tudo funcionando e pronto. Se não funcionar, o guia
completo para o que eu fiz é:

1 - Instala o ports do linuxpluginwrapper
2 - copia o /usr/local/share/examples/linuxpluginwrapper/libmap.conf-FreeBSDxxx
(onde xxx é para  a versão do seu Free) para o /etc/libmap.conf
3 - Edita e remove as referências para o plugin do flash 7
4 - Instala o jdk14 do ports (/usr/ports/java/jdk14)
5 - Ativa o linprocfs no /compat/linux/proc (mount_linprocfs linprocfs
/compat/linux/proc)
6 - Ativa a emulação para Linux (vi /etc/rc.conf e acrescenta
linux_enable="YES")
7 - Instala o port do firefox por último que ele vai ver se tem esses
ports instalados e vai deixar tudo configurado para você.

O que tem de chato nessa forma? O tempo de compilação do Java... umas
6 horas, pelo menos... e olha que eu teho um p4 3.2 com 1 GB de RAM!
:-/

Essa é minha receita de bolo, sem maiores detalhes, porque cada port
vai te dando as informações necessárias à medida que vai instalando. O
do java, por exemplo, tem que baixar uns 5 arquivos na mão :-(