[FUG-BR] Keyboard Bell/Beep

Georges Kormikiaris georges em radicalivros.com.br
Sex Fev 11 08:43:20 BRST 2005

Caros,

Há algum tempo eu utilizava o vi e quando saía do insert mode teclava
esc 2x pra me certificar e sempre ouvia o beep. Depois de reinstalar o
Free no mesmo PC com uma nova placa mãe, não ouço mais.
Estou na dúvida se o Free não reconheceu e não configurou a minha placa
de som ou se é um problema de configurar algum arquivo básico do
sistema.
De qualquer forma, depois de ler algumas coisas, editei o /etc/rc.conf
e incluí a linha keybell="YES", mas não adiantou nada.
Ao logar hoje notei que tem a seguinte mensagem: Configuring syscons:
keybellkbdcontrol: argument to -b must be duration.pitch or
[quiet]visual | normal | off
Será que isso tá indicando um erro no rc.conf? O rc.conf do /etc
sobrepõe-se ao do /etc/defaults? Pelo que eu li entendi que sim...

[]'s
Georges